Ela acorda com o som do violão que é a música do despertador, mas seus olhos já estão bem abertos. Coloca na função "soneca" incontáveis vezes, mas não consegue mais dormir. Finalmente olha para o relógio do celular: 10 horas. Resolve ficar na cama mais um pouco. Encara o teto ou vira de lado e encara a parede. Nada adianta. Então, ela finalmente levanta. Dirige-se ao banheiro. Olha-se no espelho e encara a si mesma. Uma sensação estranha toma conta dela: ele estava vindo. Inconscientemente, ela sorri.Ela lava o rosto com água gelada e escova os dentes e os cabelos. Passa o delineador nos seus olhos azuis e tenta disfarçar as olheiras com corretivo. Vai, então, até seu quarto. Coloca uma de suas melhores blusas, sua calça jeans de sempre e seu inseparável All Star surrado.
Ela deveria esperá-lo no portão de sua casa, e ela o fez. Então, como sempre acontece, o pessimismo toma conta de sua mente:
"Ele não vem" ela diz.
"Calma, ele vai vir." pensa, esperançosa.
"Mas e se ele não vier?" pergunta a si mesma.
Inquieta, com os pés batendo no chão o tempo inteiro, ela espera, impaciente. Quando finalmente avista o tão esperado carro prata, seu coração dispara. Já estacionado, apenas duas portas são abertas. "Ele deve estar guardando alguma coisa", pensa ela. Mas não estava. Ele não veio. Seus pais disseram que saiu com amigos, e que portanto, não pode comparecer. O sorriso em seu rosto desaparece quase que instantaneamente, mas ela rapidamente o refaz, apesar de por dentro ela estar gritando.
Apesar disso, ela continuou sorrindo, e disse para si mesma: "Foi só dessa vez. Na próxima ele vem." E continua sonhando com o dia em que irá rever aquele sorriso fácil e aqueles olhos tão azuis quanto o céu. O dia em que seu coração finalmente se alegrará novamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Segredos